Miauê
Para ter acesso à todos os recursos do fórum inscreva-se, é rápido e grátis
Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Minha gata pode estar com problemas neurologicos? Me ajudem, por favor.
Sex Jan 10, 2014 6:44 pm por Priscilla Grillo

» doença grave de pele
Ter Abr 17, 2012 8:03 pm por PatGatitos

» doenca de gato
Sex Nov 18, 2011 12:10 pm por Rosana Gaby

» Usar produtos de limpeza exige cuidado quando se tem pets em casa
Ter Jun 14, 2011 11:20 am por Rosana Gaby

» Nada como o abraço da mamãe...
Seg Jun 06, 2011 9:29 am por Rosana Gaby

» Bobtail Japonês
Seg Jun 06, 2011 8:16 am por Rosana Gaby

» Siamês Tudo sobre a raça
Qua Jun 01, 2011 1:49 pm por Rosana Gaby

» GATOS NO FRIO
Seg Maio 30, 2011 12:01 pm por Rosana Gaby

» Quem é que manda...
Seg Maio 30, 2011 8:52 am por Rosana Gaby

Galeria


Estatísticas
Temos 41 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de angela martins

Os nossos membros postaram um total de 109 mensagens em 100 assuntos
Dezembro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

Palavras chave


Saiba como proteger sua casa das garras do seu gato

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Saiba como proteger sua casa das garras do seu gato

Mensagem  Rosana Gaby em Sex Maio 20, 2011 11:56 am



Que gatos são curiosos todo mundo sabe. E essa curiosidade, muitas vezes, leva o bichano a sair pela casa, explorando todos os cantos que puder. Como cortinas, prateleiras, caixas, gavetas e afins. E na tentativa de conferir o que reserva cada lugar, o felino costuma deixar um rastro por onde passa, como arranhões, rasgos, ou objetos derrubados.
Uma boa maneira de tentar proteger sua casa e objetos é tentar ‘pensar como um gato’. Pode parecer até meio ridículo, mas imaginar o que o felino gostaria de arranhar, derrubar e escalar pode evitar surpresas desagradáveis. Está difícil? Não se preocupe, separamos algumas dicas para você proteger objetos, móveis e o seu bichinho.



Cuidado com objetos decorativos – Se você tem algum objeto de decoração predileto, e ele não é muito estável, pesado e firme... saiba que ele é um forte candidato a parar no chão. Gatos gostam de brincar dando leves toques no objeto com a patinha. E se ele perceber que o objeto em questão mexeu um pouquinho, a chance de quebrar é grande. E nem pense em prateleiras. É como se colocasse uma placa indicando para que o gato suba. Eles simplesmente adoram escalar prateleiras. E quanto mais altas, melhor. Se puder manter o objeto dentro de um armário, devidamente trancado, é melhor. Caso contrário, o melhor é deixá-lo em uma prateleira baixinha, nem um pouco tentadora ao bichano.
Cortinas – Gatos amam escalar cortina, principalmente as que se arrastam pelo chão. Quer salvar sua cortina? Então a única maneira é dar aquele nó para deixar os babados e rendas fora do alcance do felino. Uma outra dica é borrifar com frequência um repelente para gatos.
Sofás e móveis estofados – Pode-se dizer que são locais praticamente perfeitos para os bichanos arranharem. É macio e ao mesmo tempo firme. Cobrir os braços de cadeiras e sofás com um tecido mais resistente ou com plástico pode ser uma opção. Capas para sofá também podem ajudar. O ideal é oferecer ao bichinho um brinquedinho específico para ele arranhar. Ele é feito de corda, e alguns têm uns penduricalhos para a distração do pet.
Madeira – Outro alvo dos peludos. Uma dica é passar um produtinho barato e que era muito usado antigamente: Pinho Sol. Mas o original, não o com cheiro bom. Gatos odeiam o cheiro do produto. E não só os gatos...
Plantas – Gatos adoram plantinhas. São lindas, mas algumas podem ser venenosas para o pet. Por isso, se possível, pendure o vaso no teto, longe do alcance de móveis, para que ele não pule no vaso.
Fios elétricos – Deve haver alguma relação entre fios elétricos e gatos. Eles adoram mascar, ou arrancar os pobres fios da tomada. Uma loja especializada pode te ajudar a escondê-los. Há uma espécie de caneleta que cobre e disfarça bem. Mas carregador, fone de ouvido, entre outros aparelhos podem ser guardados em gavetas e afins. Melhor guardar do que ter surpresas ruins.
avatar
Rosana Gaby
Admin

Mensagens : 103
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 29

Ver perfil do usuário http://miaue.catsboard.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum